Professor Visitante

PROFESSOR VISITANTE
CONTRATAÇÃO, RENOVAÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES

INFORMES:

  1. A abertura de novo processo seletivo para contratação de professores visitantes depende de disponibilidade orçamentária. Havendo liberação de recursos para esta natureza, a PROPG tornará pública a informação.
  2. A validade do processo seletivo, referente ao Edital n.º 118/2019/DDP, foi renovada por mais 12 meses. Desse modo, caso haja disponibilidade financeira em 2021, a DDP/UFSC irá entrar em contato com os candidatos aprovados para efetuar as contratações.

CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR VISITANTE
A contratação de professor visitante ocorre por meio de processo seletivo simplificado, mediante chamada da PROPG aos programas de pós-graduação, os quais deverão seguir os seguintes procedimentos e normativas para efetivar a solicitação:


RENOVAÇÃO DE CONTRATO
Os trâmites necessários para renovação do contrato de professor visitante estão dispostos nos artigos 38, 39 e 40, da Resolução Normativa N.º 5/2019/CPG, de 28/03/2019.


SOLICITAÇÃO & RENOVAÇÃO DE VISTO
A partir de junho de 2021 a Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) 
será o canal exclusivo de comunicação com o DELEMIG/SC/PF na questão de vistos, renovações de vistos e seus respectivos agendamentos.

– Após chegada ao Brasil, o professor precisará, em até 90 dias, comparecer à Polícia Federal para fins de registro e emissão de carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM). (Processo feito com auxílio da SINTER).
– Em caso de renovação de visto, após deferimento do processo e publicação no DOU, a SINTER auxiliará o professor visitante no registro da autorização residência para fins de trabalho na Polícia Federal.


ATIVIDADES NA PÓS-GRADUAÇÃO
 Memorando Circular N.º 21/2018/PROPG, de 08/11/2018 – Registro de atividades no PAAD.
– Ofício Circular N.º 44/2019/PROPG, de 16/07/2019 – Disciplina a ser ministrada por professor visitante.

 

Páginas: 1 2