DLS/CAP – Divisão de Controle Acadêmico Lato Sensu

COORDENADORIA DE ACOMPANHAMENTO DE PROGRAMAS (CAP)
DIVISÃO DE CONTROLE ACADÊMICO LATO SENSU (DLS)

dls.propg@contato.ufsc.br   /   (48) 3721-4917   /   SPA: PROPG/CEC

 



REGULAMENTO GERAL



CAPG – CONTROLE ACADÊMICO DA PÓS-GRADUAÇÃO – LATO SENSU



CRIAÇÃO DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

As propostas de criação de curso novo deverão seguir os procedimentos e modelos de documentos disponibilizados abaixo:


RELATÓRIO DE CONTROLE DE HORAS DOCENTE



INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGO, MONOGRAFIA E RELATÓRIO DE PESQUISA

 



2ª VIA DE CERTIFICADO DE ESPECIALIZAÇÃO

      • ATENÇÃO!
        – O prazo para emissão de 2ª via de certificados é de 90 dias;
        – Não serão aceitos processos que não contenham todas as informações ou documentos exigidos;
        –  Todos os documentos serão solicitados, para verificação, no momento da entrega do certificado;
        –  A UFSC não faz envio de certificados por correspondência (ex.: PAC, SEDEX, carta registrada, entre outros).
        – O certificado só pode ser retirado pelo titular do documento ou por um procurador seu, por meio da apresentação de uma procuração simples e seu documento de identidade. A procuração simples dispensa o reconhecimento de firma em cartório.
        – A retirada dos certificados de especialização deverá ser feita presencialmente na Pró-Reitoria de Pós-Graduação – PROPG, localizado no prédio da Reitoria I, 2º andar
      • Para solicitar a 2ª via de certificado de curso de especialização, o requerente deverá seguir os procedimentos abaixo.
      • Obs2: O pagamento da taxa só deverá ser realizado posteriormente a confirmação da validação as informações por e-mail

Procedimentos para solicitação

      1. Preencher o formulário abaixo (todos os campos são de preenchimento obrigatório):
        Após preenchimento do formulário, iremos analisar as informações e entraremos em contato através do e-mail cadastrado (prazo: até 14 dias).

        Nome Completo:*

        E-mail para contato:*

        Nome do Curso de Especialização:*

        Ano de realização:*

        Nome do Coordenador:*

        Mensagem:

        Preencha a resposta abaixo (anti-spam).

      2. Validadas as informações o requerente deverá realizar o pagamento da taxa correspondente (instruções abaixo);
      3. Após pagamento da taxa, enviar para o e-mail dls.propg@contato.ufsc.br os seguintes documentos:
        a) Comprovante de pagamento de taxa de emissão de 2ª via do certificado, no valor de R$ 150,00 (instruções abaixo);
        b) Requerimento de 2ª via de certificado, assinado pelo requerente, contendo todos os dados pessoais (nome completo, RG, CPF, endereço, telefone, e-mail) e dados do curso (título, ano e demais dados que o identifique);
        c) Diploma de graduação (frente e verso), RG e CPF (digitalizados e autenticados em cartório).
        Em caso de casamento ou divórcio com mudança de nome, enviar também comprovantes (certidão ou averbação);
        d) Cópia de Boletim de Ocorrência (BO) de extravio do certificado original (caso o motivo da solicitação seja a perda do documento).

Instruções para pagamento da taxa de emissão de 2ª via do certificado

      • O recolhimento da taxa será feito através de Guia de Recolhimento da União (GRU) Simples, que deverá ser emitida diretamente na página:  https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru, com os seguintes dados:
        – Unidade Gestora (UG): 153163
        – Gestão: 15237
        – Código de Recolhimento: 28832-2 – Serviços Educacionais
      • Após avançar no formulário deverão ser preenchidos os seguintes dados:
        – Número de referência (UGR): 153430
        – CNPJ ou CPF do aluno devedor
        – Nome do(a) aluno(a)
        – Valor total: R$ 150,00
      • Após o preenchimento, emitir a GRU, imprimir e efetuar o pagamento.


2ª VIA DO HISTÓRICO ESCOLAR

ATENÇÃO!

      • Antes de solicitar a emissão do histórico escolar/ementa, verifique se a especialização cursada está disponível no site capg.ufsc.br.
      • Lembramos que históricos/ementas de especializações cursadas a partir de 2012, estão disponíveis no referido site. Caso não lembre do seu login e senha, clique em “Recuperar Senha”.

Procedimentos para solicitação

      • Para solicitar 2ª via do histórico escolar ou histórico escolar com ementas, o interessado deverá enviar, por e-mail (dls.propg@contato.ufsc.br), os seguintes documentos:
        – Requerimento de histórico escolar – ementa (preenchido e assinado);
        – Cópia autenticada do diploma de graduação (frente e verso);
        – Cópia autenticada do RG e CPF. Em caso de casamento ou divórcio com mudança de nome, enviar também comprovantes (certidão ou averbação);
      • Ressalta-se que:
        – O prazo para emissão do histórico escolar é de 90 dias;
        – Não serão consideradas as solicitações que não contenham todos os documentos exigidos;
        – Não há cobrança de taxa;
        – Todos os documentos serão solicitados, para verificação, no momento da entrega do histórico.