DLS (antiga)

DIVISÃO DE CONTROLE ACADÊMICO LATO SENSU – DLS
ESPECIALIZAÇÃO



ATENÇÃO! 
Os cursos de pós-graduação lato sensu podem ser oferecidos em nível de especialização (carga horária mínima de 360 horas), com ou sem defesa de monografia ou TCC, a critério da Instituição.


ORIENTAÇÕES/PROCEDIMENTOS DIVERSOS:

  1. CONTROLE ACADÊMICO DA PÓS-GRADUAÇÃO (CAPG) – LATO SENSU
  2. CRIAÇÃO DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
  3. RELATÓRIO DE CONTROLE DE HORAS DOCENTE
  4. INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGO, MONOGRAFIA E RELATÓRIO DE PESQUISA
  5. GERAÇÃO DE HISTÓRICO ESCOLAR (cursos iniciados a partir de 2012)
  6. SEGUNDA VIA DO HISTÓRICO ESCOLAR
  7. SEGUNDA VIA DE CERTIFICADO DE ESPECIALIZAÇÃO
  8. ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS
  9. VALIDAÇÃO DE CERTIFICADOS (processos de incentivo à qualificação, servidores UFSC)
  10. EQUIPE – CAP/DLS


CONTROLE ACADÊMICO DA PÓS-GRADUAÇÃO (CAPG) – LATO SENSU



CRIAÇÃO DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

As propostas de criação de curso novo deverão seguir os procedimentos e modelos de documentos disponibilizados abaixo:


RELATÓRIO DE CONTROLE DE HORAS DOCENTE



INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGO, MONOGRAFIA E RELATÓRIO DE PESQUISA



SEGUNDA VIA DE CERTIFICADO DE ESPECIALIZAÇÃO

  • ATENÇÃO!
    – O prazo para emissão de 2ª via de certificados é de 90 dias;
    – Não serão aceitos processos que não contenham todas as informações ou documentos exigidos;
    –  Todos os documentos serão solicitados, para verificação, no momento da entrega do certificado;
    –  A UFSC não faz envio de certificados por correspondência (ex.: PAC, SEDEX, carta registrada, entre outros).
    – O certificado só pode ser retirado pelo titular do documento ou por um procurador seu, por meio da apresentação de uma procuração simples e seu documento de identidade. A procuração simples dispensa o reconhecimento de firma em cartório.
    – A retirada dos certificados de especialização deverá ser feita presencialmente na Pró-Reitoria de Pós-Graduação – PROPG, localizado no prédio da Reitoria I, 2º andar
  • Para solicitar a 2ª via de certificado de curso de especialização, o requerente deverá seguir os procedimentos abaixo.
  • Obs2: O pagamento da taxa só deverá ser realizado posteriormente a confirmação da validação as informações por e-mail

Procedimentos para solicitação

  1. Preencher o formulário abaixo (todos os campos são de preenchimento obrigatório):
    Após preenchimento do formulário, iremos analisar as informações e entraremos em contato através do e-mail cadastrado (prazo: até 14 dias).

    Nome Completo:*

    E-mail para contato:*

    Nome do Curso de Especialização:*

    Ano de realização:*

    Nome do Coordenador:*

    Mensagem:

    Preencha a resposta abaixo (anti-spam).

  2. Validadas as informações o requerente deverá realizar o pagamento da taxa correspondente (instruções abaixo);
  3. Após pagamento da taxa, enviar para o e-mail dls.propg@contato.ufsc.br os seguintes documentos:
    a) Comprovante de pagamento de taxa de emissão de 2ª via do certificado, no valor de R$ 150,00 (instruções abaixo);
    b) Requerimento de 2ª via de certificado, assinado pelo requerente, contendo todos os dados pessoais (nome completo, RG, CPF, endereço, telefone, e-mail) e dados do curso (título, ano e demais dados que o identifique);
    c) Diploma de graduação (frente e verso), RG e CPF (digitalizados e autenticados em cartório).
    Em caso de casamento ou divórcio com mudança de nome, enviar também comprovantes (certidão ou averbação);
    d) Cópia de Boletim de Ocorrência (BO) de extravio do certificado original (caso o motivo da solicitação seja a perda do documento).

Instruções para pagamento da taxa de emissão de 2ª via do certificado

  • O recolhimento da taxa será feito através de Guia de Recolhimento da União (GRU) Simples, que deverá ser emitida diretamente na página para emissão de GRU simples da Secretaria de Tesouro Nacional, com os seguintes dados:
    – Unidade Gestora (UG): 153163
    – Gestão: 15237
    – Código de Recolhimento: 28832-2 – Serviços Educacionais
  • Após avançar no formulário deverão ser preenchidos os seguintes dados:
    – Número de referência (UGR): 153430
    – CNPJ ou CPF do aluno devedor
    – Nome do(a) aluno(a)
    – Valor total: R$ 150,00
  • Após o preenchimento, emitir a GRU, imprimir e efetuar o pagamento.


SEGUNDA VIA DO HISTÓRICO ESCOLAR

ATENÇÃO!

  • Antes de solicitar a emissão do histórico escolar/ementa, verifique se a especialização cursada está disponível no site capg.ufsc.br.
  • Lembramos que históricos/ementas de especializações cursadas a partir de 2012, estão disponíveis no referido site. Caso não lembre do seu login e senha, clique em “Recuperar Senha”.

Procedimentos para solicitação

  • Para solicitar 2ª via do histórico escolar ou histórico escolar com ementas, o interessado deverá enviar, por e-mail (dls.propg@contato.ufsc.br), os seguintes documentos:
    – Requerimento de histórico escolar – ementa (preenchido e assinado);
    – Cópia autenticada do diploma de graduação (frente e verso);
    – Cópia autenticada do RG e CPF. Em caso de casamento ou divórcio com mudança de nome, enviar também comprovantes (certidão ou averbação);
  • Ressalta-se que:
    – O prazo para emissão do histórico escolar é de 90 dias;
    – Não serão consideradas as solicitações que não contenham todos os documentos exigidos;
    – Não há cobrança de taxa;
    – Todos os documentos serão solicitados, para verificação, no momento da entrega do histórico.



EQUIPE CAP/DLS

  • Marilda Bonini Vargas
    Chefe da Divisão de Controle Acadêmico Lato Sensu e Residências
  • Nick Bokeko

E-mail: dls.propg@contato.ufsc.br
Telefone: (48) 3721-4917