PROEXT-PG UFSC

01/03/2024 11:41

Ao comunicar o recebimento de apoio financeiro do Programa de Extensão na Pós-Graduação (PROEXT-PG) da CAPES/SES à UFSC, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento das atividades de extensão no âmbito da pós-graduação, a PROPG solicita ampla divulgação ao corpo docentes dos Programas de Pós-Graduação e o preenchimento do formulário disponibilizado em https://forms.gle/6PyaFdSdFfH9CZCr6, que tem por objetivo identificar as principais ações de extensão executadas por membros dos PPGs da UFSC, em especial, as ações que possam ser vinculadas ao Programa PPGs da UFSC nas escolas.

Ressalta-se que o envio das informações não é condição obrigatória para a participação nos editais internos.
16/02/2024 – Início da consulta
26/02/2024 – Prazo para envio do formulário
04/03/2024 – Publicação do edital
25/03/2024 – Prazo para recebimento de propostas
15/04/2024 – Início da vigência da concessão

• Edital nº 3/2024/PROPG/PROEX – PROEXT-PG.
    Este edital prevê a seleção de ações de extensão coordenadas por professores credenciados em algum Programa de Pós-Graduação (PPG) da UFSC, e com a participação de estudantes de pós-graduação, para receberem apoio financeiro dentro do programa CAPES/SESU PROEXT-PG.
    – Os itens financiados são exclusivamente de custeio.
    – São aceitas duas modalidades de inscrição:
    PPGs com as Escolas: destinada a propostas de ações de extensão que promovam parcerias entre os PPGs da UFSC e escolas dos níveis fundamental ou médio. O apoio financeiro para cada proposta selecionada será de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), a ser utilizado em até 27 meses;
    Ações de Extensão em Tema Livre: destinada a propostas de ações de extensão desenvolvidas por membros dos PPGs da UFSC em qualquer domínio de conhecimento e público-alvo. O apoio financeiro para cada proposta selecionada será de até R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), a ser utilizado em até 13 meses.

Dúvidas ou sugestões sobre o programa de extensão PROEXT-PG UFSC devem ser encaminhada para o seguinte endereço de e-mail:
proext-pg@contato.ufsc.br

Para obter mais informações, acesse a página do Programa:

PROEXT-PG UFSC