Saúde Mental em Tempos de Pandemia

Com o objetivo de ajudar os docentes e discentes dos Programas de Pós-Graduação da UFSC neste momento atípico e novo de pandemia e isolamento social, prezando pela saúde mental de todos, a PROPG organizou uma lista de links, disponíveis abaixo, úteis para esse momento, que sabemos que esta sendo muito difícil para todos, para que possamos acolher e ajudar ao máximo nossos docentes e discentes durante este período:

• Dicas do psicanalista Christian Dunker para lidar com esse momento de isolamento social.
  • A Universidade Federal de Santa Catarina tem oferecido apoio psicológico, com os psicólogos do Hospital Universitário (HU/UFSC) disponíveis, durante o período da pandemia do novo coronavírus, para ouvir e conversar sobre as preocupações que este momento proporciona. Para mais informações clique aqui.
  • Acessando esse link, você encontra diversas iniciativas, de todo o Brasil, de apoio psicológico gratuito online.
  • Se você estiver em Florianópolis e precisa de uma ajuda emergencial devido a uma crise de pânico ou estresse, pode recorrer ao Centro de Atenção Psicossocial Ponta do Coral, em Florianópolis, que está focando sua atuação no atendimento de situações de crise (Telefone: (48) 3228-5074). Outra alternativa é buscar o Centro de Saúde de referência, que poderá realizar o atendimento e encaminhamentos pertinentes.