Solicitação de segunda via de Certificados de Especialização/ Histórico Escolar

SEGUNDA VIA DE CERTIFICADOS DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO:

Para solicitar a 2ª via de certificados de cursos de especialização, o (a) requerente deverá:

1. Preencher o formulário:

Nome Completo:*

E-mail para contato:*

Nome do Curso de Especialização:*

Ano de realização:*

Nome do Coordenador:*

Mensagem:

Preencha a resposta abaixo (anti-spam).

2. Após o preenchimento do formulário, iremos analisar as informações e entraremos em contato através do e-mail cadastrado (Prazo: até 14 dias).

Validada as informações o (a) requerente deverá realizar os seguintes procedimentos:

3.  Pagamento de Taxa para emissão de 2ª via do certificado (Valor: R$ 150,00).

(http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp

O recolhimento da taxa será feito através de Guia de Recolhimento da União (GRU) Simples, que deverá ser emitida diretamente na página para emissão de GRU simples da Secretaria de Tesouro Nacional, com os seguintes dados:

a) Unidade Gestora (UG): 153163

b) Gestão: 15237

c) Código de Recolhimento: 28832-2 – Serviços Educacionais

Após avançar no formulário deverão ser preenchidos os seguintes dados:

d) Número de referência (UGR): 153430

e) CNPJ ou CPF do aluno devedor.

f) Nome do (a) aluno (a).

g) Valor total (R$ 150,00).

Após o preenchimento emitir a GRU e imprimir a mesma.

4.  Encaminhar ao e-mail (cec.propg@contato.ufsc.br) os seguintes documentos:

a) Requerimento de segunda via de certificado, assinado pelo (a) requerente contendo todos os dados pessoais (nome completo; RG; CPF; endereço, telefone, e-mail) e dados do curso (título; ano e demais dados que o identifique);

Modelo Requerimento – SEGUNDA VIA

b) Diploma de graduação (frente e verso), RG e CPF . Em caso de casamento ou divórcio com mudança de nome, enviar também comprovantes (certidão ou averbação) – todos esse documentos devem ser digitalizados e autenticados em cartório.

c) Cópia de Boletim de Ocorrência (BO) de extravio do certificado original – caso o motivo da solicitação seja a perda do documento.

Obs.:

1) Prazo para emissão de 2ª via de Certificados: 90 dias.

2) Não serão aceitos processos que não contenham todos os documentos supracitados.

3) Só serão aceitos processos abertos pelo (a) requerente ou pelo (a) procurador (a) – reconhecido em cartório.

HISTÓRICO ESCOLAR (EMENTA)*:

*Antes de solicitar a emissão do Histórico Escolar/Ementa, verifique se a especialização cursada está disponível no site capg.ufsc.br. Lembramos que históricos/ementas de especializações cursadas a partir de 2012, estão disponíveis no referido site. Caso não lembre do seu login e senha, clique em “Recuperar Senha”.

Encaminhar ao e-mail (cec.propg@contato.ufsc.br) os seguintes documentos digitalizados:

1. Preencher e assinar o Requerimento de Histórico Escolar (Ementa):

Modelo Requerimento – HISTÓRICO_EMENTA

b) Incluir cópia autenticada do Diploma de graduação (frente e verso);

c) Inserir cópia autenticada do RG e CPF. Em caso de casamento ou divórcio com mudança de nome, enviar também comprovantes (certidão ou averbação);

– Não há pagamento para emissão de Histórico Escolar.

Obs.:

1) Prazo para emissão do Histórico Escolar/Ementa: 90 dias.

4) Todos os documentos serão solicitados para posterior verificação no momento da entrega do Histórico Escolar/Ementa.