Seleção de bolsistas para doutorado sanduíche no exterior é tema de workshop em 1º de junho

26/05/2022 11:29

A Coordenadoria de Internacionalização da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (CIN/PROPG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove na próxima quarta-feira, 1º de junho, no auditório da Fapeu (térreo), o workshop Seleção de bolsistas DSE – PRINT-CAPES/UFSC 2022: orientações aos candidatos. O evento é voltado aos interessados em realizar estágio de Doutorado Sanduíche no Exterior (DSE) com financiamento da CAPES, no âmbito do programa PrInt-CAPES/UFSC.

Serão abordados temas como requisitos, condições e prazos exigidos para participação nos editais de seleção de bolsistas às cotas de DSE disponíveis ao programa PrInt. O evento é especialmente importante aos doutorandos interessados em apresentar suas candidaturas ao Edital n° 4/2022/PROPG para seleção de bolsistas às vagas remanescentes de bolsas de DSE, com início de vigência entre janeiro e março de 2023. As inscrições para o edital estão abertas até o dia 16 de setembro de 2022.

Workshop para bolsista Professores Visitante no Exterior

Na última quarta-feira, 25 de maio, a Coordenadoria de Internacionalização realizou o primeiro workshop voltado a bolsistas contemplados com bolsas da modalidade Professor Visitante no Exterior, no âmbito do programa PrInt-CAPES/UFSC. O evento, que ocorreu na sala de reuniões da PROPG, teve como objetivo prover aos bolsistas informações pertinentes ao processo de indicação, implementação, concessão e acompanhamento das bolsas e contou com a participação da Pró-Reitora de Pós-Graduação, professora Cristiane Derani, além dos candidatos contemplados no Edital n° 3/2022/PROPG.

As bolsas, financiadas pela CAPES, têm como destino renomadas instituições de ensino superior ou de pesquisa como o Batavia Coast Maritime Institute da Univesidade de Curtin, na Austrália, a Universidade de Hamburgo e Universidade Freie, de Berlim, na Alemanha, Universidade de Calgary, no Canadá, Universidade de Cornell, Rutgers University e o United States Department of Agriculture, nos Estados Unidos, e Universidade de Lisboa, Universidade de Aveiro e Universidade do Minho, em Portugal.

Mais informações em propg.ufsc.br/cin.