EVENTO – Instituto de Estudos Avançados: Ações multi-inter-transdisciplinares de questões complexas

27/10/2021 11:16

A Câmara de Pós-Graduação, em conjunto com a Câmara de Extensão e a Câmara de Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem um Evento On-line, com os professores Guilherme Ary Plonski (IEA/Poli/USP)* e Arlindo Philippi Júnior** (IEA/FSP/USP).

A live será realizada na sexta-feira, 29 de outubro, das 14h às 15h30, e será um espaço para apresentação e discussão sobre a criação de Institutos de Estudos Avançados (IEA), contribuindo com o processo de viabilização da criação de um IEA na Universidade Federal de Santa Catarina.

A transmissão irá ocorrer pelo canal da TV UFSC no YouTube, pelo seguinte link:

Guilherme Ary Plonski,*

foi membro do Conselho Deliberativo e vice-diretor na gestão 2016-2020 no IEA: USP é Diretor do IEA/USP para o período 2020-2024. Foi o coordenador da rede internacional University-Based Institutes for Advanced Studies (UBIAS). Na Universidade de São Paulo é professor titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, professor associado do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica. Foi Diretor Superintendente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). É membro titular e conselheiro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) e integra a Junta de Governadores do Technion – Israel Institute of Technology.

Arlindo Philippi Junior,**

é Professor Titular da Universidade de São Paulo. Presidente da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Saúde Pública. Atua no Instituto de Estudos Avançados da USP, na coordenação do Programa USP Cidades Globais, com o Projeto Experimentações Urbanas na perspectiva de novas ideias e soluções sustentáveis para cidades. Na CAPES, foi Membro do Conselho Superior, Coordenador das Áreas Interdisciplinar e de Ciências Ambientais, membro titular do Conselho Técnico Científico de Ensino Superior e Diretor de Avaliação.