World University Rankings 2021

22/06/2021 17:24

O Times Higher Education (THE) publicou o resultado do World University Rankings 2021, listando as melhores universidades do mundo.

Na edição de 2021, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) se manteve ranqueada entre as 601-800 melhores do mundo e 9º lugar na Latin America Rankings 2020, aparecendo na mesma faixa de instituições como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O Times Higher Education (THE) é uma revista inglesa que publica notícias e artigos referentes a educação superior, afiliada ao jornal The Times, que anualmente elabora um conjunto de rankings considerado um dos mais abrangentes, equilibrados e confiáveis do mundo. Para avaliar as universidades, são analisados treze indicadores de modo a medir os seus desempenhos, como ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

O Times Higher Education World University Rankings 2021 inclui mais de 1500 universidades de 93 países.

Para conferir o THE World University Rankingsclique aqui.