Pró-Reitoria de Pós-Graduação promove evento para debater saúde mental

16/04/2021 10:46

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove na próxima segunda-feira, 19 de abril, das 9h às 11h, o evento on-line Afinal, o que é saúde mental? Vamos conversar sobre isso?. A transmissão irá ocorrer por meio do canal da TV UFSC no Youtube (acesse neste link).

O evento abordará temas como ansiedade e depressão, vivências de um pós-graduando, movimentação do corpo, entre outros.

Programação:

MOMENTO 1: 50 min (5-10 minutos para cada fala)

1) ABERTURA DO EVENTO
– Pró-Reitora de Pós-Graduação: professora Cristiane Derani (cristiane.derani@ufsc.br)

2) O QUE É SAÚDE MENTAL?

– Pós-Graduando: Paulo Renato Aquino (aquino.sap@gmail.com) , Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva;

3) ANSIEDADE E DEPRESSÃO: Sinais e sintomas

– Professora Fernanda Machado Lopes (fernanda.machado.lopes@ufsc.br ), Programa de Pós-Graduação em Psicologia;

4) VIVÊNCIA DE UM PÓS-GRADUANDO:

-Pós-Graduando: José Alberto Orsi (jorsi21@gmail.com), Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina/Unifesp.

5) MOVIMENTO DO CORPO:

– Professora Cíntia de la Rocha Freitas (cintia.freitas@ufsc.br ), Programa de Pós-Graduação em Educação Física / Representante da Secretaria de Esportes da UFSC

MOMENTO 2: 50 min Construindo um ambiente saudável na pós-graduação

Profa. Aline M. A. Belaunde (Programa de Pós Graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial e (Programa de Pós Graduação em Fonoaudiologia)

Prof. Walter Ferreira de Oliveira (walter.oliveira@ufsc.br), Programa de Pós Graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial e Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva;

Bate-papo (chat) com os pós-graduandos

DATA DO PRÓXIMO ENCONTRO.

É possível ser feliz na pandemia?