Professora Miriam Pillar Grossi é nomeada para o Conselho Deliberativo do CNPq

01/09/2020 12:18

A professora Miriam Pillar Grossi, do Departamento de Antropologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi nomeada para compor o Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A designação ocorreu por meio da portaria nº 3.208, publicada na terça-feira, 25 de agosto. Com mandato de dois anos, contados a partir do dia 27, Miriam foi escolhida a partir da lista tríplice elaborada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) mediante consulta à comunidade científica da área de Ciências Humanas e Sociais.

O Conselho Deliberativo é a maior instância de poder decisório do CNPq. Suas principais competências incluem formular propostas para o desenvolvimento científico e tecnológico do país; apreciar a programação orçamentária e definir critérios orientadores das ações da entidade; e aprovar as normas de funcionamento dos colegiados, a composição dos comitês de assessoramento e o relatório anual de atividades.

A PROPG parabeniza a professora, e deseja muitas conquistas e sucesso dentro do Conselho!