UFSC encerra comemorações aos 50 anos de pós-graduação na terça, dia 3

27/11/2019 14:30

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promoverá, na próxima terça-feira, dia 3 de dezembro, a solenidade de encerramento das comemorações dos 50 anos de implantação da pós-graduação. O evento está agendado para as 18h, no auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, no Campus Florianópolis.

A abertura da celebração ocorreu em abril, com uma palestra do professor Raul Valentim como representante da primeira turma do primeiro curso de Pós-graduação da UFSC e uma conferência magna proferida pela diretora de Programas e Bolsas no País na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Zena Martins, que na ocasião representou o presidente da Coordenação, Anderson Correa.

Em 1969, a UFSC iniciou o seu primeiro curso de pós-graduação, mestrado em Engenharia Mecânica (POSMEC). Atualmente conta com 87 programas em nível de Mestrado e Doutorado, incluindo os ofertados em Rede. São 8.520 estudantes matriculados, 3.032 bolsistas e 26.224 concluintes que compõem a história da pós-graduação da Universidade.