PROPG promove mesa-redonda para discutir a construção de centro institucional de internacionalização

21/02/2019 08:43

A convite da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (PROPG/UFSC), no âmbito do projeto CAPES/PRINT, o pesquisador australiano Tim Cadman realizou uma mesa-redonda, no dia 19 de fevereiro de 2019, na Sala dos Conselhos. O encontro, o qual teve como participantes os coordenadores de subprojeto e os coordenadores de programas vinculados ao Projeto Institucional de Internacionalização, visou discutir as bases para a construção de centro institucional de internacionalização no âmbito do PRINT/UFSC.

Dentre os pontos que foram discutidos estão os valores pretendidos, tais quais internacionalização, interdisciplinaridade, colaboração (interação), objetivos compartilhados, interculturalidade e inovação.

O encontro também abordou o benefício social trazido pelo PRINT, tendo como exemplos: mundo limpo, geração de conhecimento, dignidade/qualidade de trabalho e diminuição da pobreza.

Timothy Cadman é pesquisador do Instituto de Ética, Governança e Direito da Universidade de Griffith (Austrália).