Conferência “Mapping Ecosystem Services”

21/02/2019 08:48

A convite da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (PROPG/UFSC), no âmbito do projeto CAPES/PRINT, o Dr. Timothy Cadman realizou a conferência “Mapping Ecosystem Services”, no dia 20 de fevereiro de 2019, no auditório do Departamento de Engenharia Mecânica. A conferência tratou sobre sustentabilidade, ciência e ética em tempos de mudanças climáticas.

Num primeiro momento, o pesquisador expôs o endereço eletrônico ecoregimemap.net, importante ferramenta para compreender o conceito de “ecosystem services” e seu valor para o bem-estar e a integração entre o ser-humano e o meio-ambiente.

A conferência também incluiu a apresentação “From Paris to Poland: A postmortem of the climate talks”, a qual abordou um apanhado histórico das discussões internacionais sobre aquecimento global e mudanças climáticas, especialmente no período entre a 21ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climática (COP 21) realizada em 2015, em Paris, e a COP 24, realizada em 2018, na Polônia.
Timothy Cadman é pesquisador do Instituto de Ética, Governança e Direito da Universidade de Griffith (Austrália).